A noiva do pescador, como uma entidade que anda sobre as águas.
A arte da espera por Gilvânia Monique
Mar
Saudades
Amor
Nesse universo de amor, dores, esperas e rendas, a estilista maranhense radicada em fortaleza há exatos 10 anos, Gilvânia Monique expõe com extrema delicadeza a vida da mulher rendeira e a arte da renda.
Contam que as mulheres à espera de seus maridos que estavam no mar punham-se a fazer renda, a cantar velhas cantigas enquanto faziam a renda com suas mãos calejadas e experientes...mas com o coração no mar.
Nos looks, vestidos leves e suaves para demonstrar toda a feminilidade da mulher que ama e renda e transparências exaltam a sensualidade. As cores são o preto e o branco que dançam numa mistura entre a dor da perda e a esperança do amor puro. Nos acessórios muito estilo artesanal como: brincos, colares e pulseiras de madeira, chapéis estilosos e femininos de palha(você pode encontrar de vários materias como: palha de buriti ou carnaúba e fazer uma produção super interessante estilizando seu chapéu com uma flor, lenço ou continhas) e as carteiras de palha também que dão um ar chique e descontraído ao visual.
Um pouco mais sobre Monique.
Estilista e Designer de produtos na área de Artesanato.
Fascinada por cores, texturas, tecidos e principamente o artesanal tradicional das rendas e bordados, crio produtos voltados ao público feminimo que assim como eu gostam de peças com detalhes artesanais, românticas com um pezinho no vintage.
Além da marca Gilvânia Monique que engloba peças de vestuário e consultoria de design, trabalho com brechó todos numa charmosa casinha antiga em Fortaleza.
Gostou?
acessa aí o blog da estilista!
http://gilvaniamonique.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário