domingo, 26 de abril de 2009

Melk Zda e Alice no país das maravilhas



O estilista e artista plástico Melk Zda não esconde sua prefêrencia quanto a temas onde a fantasia e a ludicidade tomam de conta. Resultado? Uma moda feita de forma peculiar e minimalista dando às peças um toque de personalidade.

Nessa décima edição do DFB 2009 Melk apresentou nas passarelas cearenses a coleção, A hora do Chá baseada no livro de Lewis Carroll... sobre nossa bem conhecida alice e seu mundo complexo.

Feqüentemente abreviado para "Alice in Wonderland", é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.

O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.

Agora estilizada alice vem dar os ares de sua graça no mundo fashion com versão by barbie nas ilustrações feitas pelo próprio estilista. Confira abaixo as ilustrações feitas por Melk Zda postadas em seu Blog.

                                                                                Alice fashionista

em outro post do seu blog o estilista declara:

nunca gostei da alice da disney ... os desenhos super coloridos e alegres tornava muito infantil um conto que não tem classificação.
prefiro as obras de john tenniel para alice de lewis carrol .
o que mais surpreende é saber que foram feitos utilizando a xilogravura !


Saindo dos livros para as passarelas a coleção trás referências aos guardanapos e toalhas onde são servidos os famosos chás ingleses. Transparências, volumes e tecidos de aspecto amassado, dando destaque para os enfeites de cabeça...quem iria adorar era o chapeleiro maluco, hã? 

Você pode conferir mais fotos no blog 

http://www.z-da.blogspot.com/ ou http://melkzda.blogspot.com/

Ilustrações - Melk Zda

Fotos: Lorena Maia

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Renda-se


                            A noiva do pescador, como uma entidade que anda sobre as águas.


A arte da espera por Gilvânia Monique

Mar

Saudades

Amor

Nesse universo de amor, dores, esperas e rendas, a estilista maranhense radicada em fortaleza há exatos 10 anos, Gilvânia Monique expõe com extrema delicadeza a vida da mulher rendeira e a arte da renda.

Contam que  as mulheres à espera de seus maridos que estavam no mar punham-se a fazer renda, a cantar velhas cantigas enquanto faziam a renda com suas mãos calejadas e experientes...mas com o coração no mar.

Nos looks, vestidos leves e suaves para demonstrar toda a feminilidade da mulher que ama e renda e transparências exaltam a sensualidade.  As cores são o preto e o branco que dançam numa mistura entre a dor da perda e a esperança do amor puro.  Nos acessórios muito estilo artesanal como: brincos, colares e pulseiras de madeira, chapéis estilosos e femininos de palha(você pode encontrar de vários materias como: palha de buriti ou carnaúba e fazer uma produção super interessante estilizando seu chapéu com uma flor, lenço ou continhas) e as carteiras de palha também que dão um ar chique e descontraído ao visual.

Um pouco mais sobre Monique.

Estilista e Designer de produtos na área de Artesanato.
Fascinada por cores, texturas, tecidos e principamente o artesanal tradicional das rendas e bordados, crio produtos voltados ao público feminimo que assim como eu gostam de peças com detalhes artesanais, românticas com um pezinho no vintage.
Além da marca Gilvânia Monique que engloba peças de vestuário e consultoria de design, trabalho com brechó todos numa charmosa casinha antiga em Fortaleza.

Gostou?

acessa aí o blog da estilista!

http://gilvaniamonique.blogspot.com

terça-feira, 21 de abril de 2009

Milkshake de estilos


Jeans Jeans Jeans!!!! e claro... uma pitada de versatilidade!
Prontinha para agradar a todos os estilos, a marca de jeans wear Handara, encantou fashionistas e consumidores com o mix de peças da coleção.
Com a proposta Boho Chic, que mistura hippie, boêmio e um toque a la cigana, mostra que a combinação descontraída + chic dão muita personalidade ao look.
Mimos:
Bota com franjinhas estilo Cowboy! Aliás franjinhas são Hiper Stily!!!
Toque étnico na produção (bijux naturais)
MiXture hippie com moderno nas sandália ou acessório = Look original
Para dar um toque a lá Boemia que tal um chapéu panamá?
Túnicas... um luxo!
Colares e pulseiras de todas as cores
Na cartela de cores:
Chocolate, Ferrugem, vinho e azul turquesa são as cores da tendência.
Well, well, well....... agora é só se contaminar com a energia leve e descontraída do Boho e soltar a criativiade na hora de compor o look.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Celebração de Mark Greiner









''Celebro a alegria do momento, a fantasia real construída em sonho.''
Mark Greiner
Essa me pareceu a melhor frase para definir o que o estilista quis transmitir, uma grande celebração a vida, à beleza ao que há de melhor na vida.
Há muita inovação e um quê de artístico na criação de Greiner, como nas formas das roupas...
não pode deixar de reparar no chapéu abajur, será que ele mais discreto...pega?
Anote e aposte: Cinturas marcadas, volumes, estruturas estilo balonê...e olha a transparência aí de novo... são o must da coleção.
Claro, com um toque de humor o desfile foi finalizado com uma alusão ao fantasma da Ópera, com direito até a máscara.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mix Étnico


emoção: aplausos à figura da mãe africana.








Fôlego da Vida - SiS

As estilistas Nathalia e Larissa superaram todas as espectativas com a coleção ''Fôlego da vida", mostrando as pessoas que moda também é cultura. Nos rosto maquiado de vermelho, há referência de tribos indigenas e tendência para o afro também.
Na cartela de cores os tons de terra, preto, vermelho, cáqui, amarelo deram força ao que realmente a mulher brasileira deseja passar: personalidade e sensualidade na mulher que é feminina e guerreira.
Muita renda, decotes,leveza sem falar dos looks sequinhos que são hiper charmosos!!!
Além da impecável beleza e originalidade das peças, não posso deixar de realçar os cortes modernos das saias e vestidos.
É de agradar de todas as cores, raças e claro... gostos!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Entre paredes e confissões



Poesia e Moda no desfile de Iury Costa

"Vou criar o que me aconteceu. Só porque viver não é relatável. Viver não é vivível.


Terei que criar sobre a vida. E sem mentir. Criar sim, mentir não. Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade.
Clarice Linspector.

Na sala, silêncio. O público respira e observa atento ao inicio do desfile.
Todos agora parecem compartilhar de um ar familiar, uno, íntimo.
No interior de si: emoções, idéias, desejos, sonhos. tudo isso compartilhado com paredes do seu quarto, ou de si mesmo. quantas outras paredes não haverão?
Na coleção Iury Costa merece minha admiração, o desfile de caráter minimalista resumiu moda e poesia, magnífico.
Nos looks tons em preto, cinza, off white, prata, estampas esclusivas nas blusas e vestidos (amei um vestido com estampa de fotos envelhecidas!) tranparências e cortes contrastam com volumes. Mix de sensualidade e suspense nos looks darks dão a coleção um ar elegante e simples na composição. Nos garotos um ar rocker desleixado traz charme. Nos acessórios caem muitíssimo bem colares modernos.
Aposte na atitude e use e abuse de roupas e acessórios que sejam a sua cara.
Afinal originalidade é tudo.




Conto de Fadas


Look inpirado em contos de fada: Chapeuzinho vermelho.




Jolie! Jolie! por Andréa Cerqueira



No mínimo um sonho!



A coleção da estilista Andréa Cerqueira estava um mimo só, looks para os pimpolhos inpirados nos contos de fadas fizeram vibrar na platéia os pequenos e os grandes.



Com o tema da coleção Pra quê ter medo do escuro?, Andréa trouxe ao desfile graça e leveza nos vestidinhos em tons de vermelho, branco, creme e claro...o rosa preferido das minifashionistas!



O lúdico da coleção está no tema que envolve tanto crianças como adultos e apresenta com beleza e criatividade a moda infantil tão gostosa como brincar.



Nesse Outono/Inverno invista em meias coloridas e confortáveis, bolerinhos de croché, sapatilhas e enfeites no cabelo estilo florzinhas, botas de cano longo para usar com vestidinhos esvoaçantes e para dar um toque final que tal um lencinho no pescoço?



Visite o blog da estilista e confira mais sobre a coleção



www.andreacerqueira.com.br